PERGUNTAS FREQUENTES

DETETORES DE METAIS

CHECADORAS DE PESO

QUAL É O MELHOR SISTEMA DE DETECTOR DE METAIS PARA MEU PRODUTO/PROCESSO/APLICAÇÃO?

Raramente existe uma única solução para produzir produtos seguros ou proteger seu equipamento contra contaminantes metálicos. A Fortress fabrica mais de 90% de seus sistemas por encomenda, devido à demanda do mercado. Trabalhamos com você para determinar a melhor solução com base em seu produto, processo e requisitos de aplicação. Entre em contato conosco para discutir os detalhes.

OS DETECTORES DE METAIS FORTRESS PODEM ALCANÇAR AS ESPECIFICAÇÕES DE SENSIBILIDADE DE MEUS CLIENTES?

Isso depende principalmente de seu produto e de seu processo. Se seu cliente lhe pediu para atender a uma especificação de sensibilidade especificada, é melhor nos enviar amostras de seu produto para determinar a sensibilidade atingível. Entre em contato com nossos especialistas para agendar testes gratuitos de produtos.

OS DETECTORES DE METAIS FORTRESS AJUDAM COM A FSMA?

Sim. Nossos modelos de Detectores de Metais Stealth e Interceptor incluem um software de coleta de dados que capturam um ponto de controle crítico no desempenho do Detector de Metais em um formato fácil de usar e de entender. Os Detectores de Metais Fortress são conhecidos por sua facilidade de uso pelo operador, facilidade de manutenção (nunca obsoletos; peças, serviços e atualizações estão sempre disponíveis) e facilidade de limpeza (certificado IP69K). Todas essas características padrão fazem parte dos requisitos da FSMA.

DETECTOR DE METAIS OU RAIO X: QUAL É O MAIS ADEQUADO PARA MINHA APLICAÇÃO?

É óbvio qual tipo de tecnologia de inspeção usar em algumas aplicações, já que apenas uma delas pode detectar de forma confiável contaminantes metálicos que representam o risco que você está tentando mitigar. Entretanto, nem sempre é tão simples assim. Recomendamos a revisão de nosso livro branco Detectores de metais versus sistemas de raios X, os 3 principais fatores de comparação a serem considerados” para ajudar a orientar sua decisão.

QUAIS INFORMAÇÕES PRECISAM ESTAR DISPONÍVEIS QUANDO MEU DETECTOR OU CHECADOR DE PESO ESTIVER SENDO REPARADA?

A informação mais importante que você pode dar aos nossos técnicos é o número de série da unidade Fortress. O número de série permite que nossos técnicos identifiquem exatamente com que modelo você está trabalhando. Clique aqui para encontrar localizações.

QUAIS PEÇAS VOCÊ RECOMENDA QUE MANTENHAMOS EM NOSSO ESTOQUE?

Sugerimos ter em mãos um kit completo de peças de reposição. Esse kit deve incluir uma fonte de alimentação, painel de busca, placa digital (DSP) e painel de controle. Ter um conjunto completo ajudará a obter os melhores resultados na solução de problemas.

COM QUE FREQUÊNCIA OS DETECTORES DE METAIS PRECISAM SER CERTIFICADOS?

Devido a exigências dos regulamentos governamentais, HACCP e grandes compradores, você pode precisar de um certificado para validar a funcionalidade adequada de seu Detector de Metais até quatro vezes por ano. Os especialistas de campo da Fortress Technology lhe fornecerão um Certificado de validação do Detector de Metais em suas instalações para garantir que você atenda às exigências de seu auditor.

Recomendamos que você faça anualmente uma Verificação de manutenção preventiva para um Certificado de validação de Detector de Metais.

Entre em contato conosco para marcar uma consulta de serviço para seu Detector de Metais da Fortress Technology, e agendaremos um horário conveniente para visitar seu site.

O QUE O DETECTOR É CAPAZ DE DETECTAR?

A capacidade do Detector de Metais depende de muitos fatores; o fator limitador mais comum é o efeito do produto. O produto em si pode ser condutor e agir como metal em muitas aplicações. Esse efeito deve ser superado primeiro antes que a sensibilidade possa ser determinada. A sensibilidade não é regulada apenas pelo efeito do produto, mas por outros fatores como tamanho da abertura, frequência de operação, velocidade do produto e ambiente. Para determinar a sensibilidade que pode ser alcançada para seu produto, entre em contato conosco e agende um teste de produto gratuito.

HÁ ALGUM PASSO ESPECÍFICO PARA FAZER A MANUTENÇÃO DO SISTEMA DETECTOR DE METAIS?

Como em qualquer peça de maquinaria de precisão vital, o alto desempenho só pode ser assegurado se o Detector de Metais for mantido de forma regular e adequada. Você pode conseguir isso implementando um programa de manutenção preventiva planejada em intervalos regulares. A manutenção pode ser realizada pelos fabricantes de equipamentos ou engenheiros internos da empresa, desde que os fabricantes os tenham treinado. Após qualquer reparo, manutenção ou ajuste, faremos um teste completo do Detector de Metais antes que você possa usar o sistema novamente.
Geralmente, a manutenção consiste nos seguintes passos:

  • Inspeção do Detector e do sistema quanto a danos
  • Inspeção de peças mecânicas quanto a sinais de desgaste
  • Verificação de que as conexões elétricas e as entradas de cabos estão firmes.
  • Limpeza do sistema
QUAL TIPO DE SUPORTE TÉCNICO A FORTRESS OFERECE?

A ajuda profissional está a uma chamada de distância. A Fortress oferece suporte por telefone gratuito a todos os clientes. Nossos técnicos de serviço dedicados e educados estão de prontidão para responder às suas perguntas e oferecer orientação especializada. Recomendamos que cada cliente receba treinamento básico e um conjunto completo de sobressalentes para utilizar plenamente o suporte telefônico. Não hesite em entrar em contato com o departamento de serviços para obter mais detalhes.

O MEU DETECTOR DE FORTRESS DETECTA TODOS OS METAIS?

A menos que você esteja inspecionando um produto com embalagem de alumínio puro, que requer um Detector de Metais ferrosos em folha, nossos Detectores de Metais detectam todos os tipos de metais. Os Detectores de Metais geralmente são testados com corpos de prova de metais ferrosos, não ferrosos e em aço inoxidável 316. Os testes com esses três tipos de amostras garantem que o detector seja capaz de descobrir todos os metais.

OPERAMOS COM PRODUTOS EMBALADOS EM FOLHA DE METAL/FILME METALIZADO. PODEMOS USAR UM DETECTOR DE METAIS FORTRESS ASSIM MESMO?

Os Detectores de Metais Fortress podem operar produtos embalados em filme metalizado, mantendo um alto nível de sensibilidade. Entretanto, você pode precisar de alguma assistência se o detector não tiver sido configurado originalmente para essa aplicação. Quando o material de embalagem for folha de alumínio puro, como uma bandeja pronta para forno, o detector não conseguirá superá-lo, e o usuário precisará usar um detector de folha de metal ferroso. Nessas situações, recomendamos que o detector seja instalado antes do processo de embalagem. Entre em contato com nosso departamento de vendas ou de serviço para mais informações.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVEMOS TESTAR O DETECTOR DE METAIS COM OS CORPOS DE PROVA?

A frequência de testes é normalmente ditada por seu plano interno de segurança alimentar, padrões industriais e/ou requisitos de auditoria. Recomendamos testar a cada hora e no início de um período de produção ou em uma mudança de turno. Assista ao nosso vídeo de treinamento para obter mais informações sobre os testes em seu Detector de Metais.

Estamos totalmente à disposição se você tiver uma pergunta não mencionada acima. Fique à vontade para nos contatar para obter mais informações.