No mundo da segurança alimentar e detecção de metais, tamanhos de abertura maiores geralmente significam sensibilidade reduzida. Na conferência anual da IAOM em abril, a Fortress Technology demonstrará seu ‘Big Bag King’ (estande 208).
Para as empresas fornecedoras de farinha, cereais, grãos e sementes a granel ou em atacado, inspecionar contaminantes metálicos acomodando tamanhos variados de embalagens, que variam de 25kg a 50kg (50 a 110lb), pode ser um desafio logístico. Na conferência anual da IAOM de abril, a empresa de detecção de metal Fortress Technology, um peso pesado do setor, irá demonstrar seu Grande Detector de Metal para Sacos, conhecido universalmente pelos usuários como Big Bag King (BBK).
No mundo da detecção de metal em alimentos, tamanhos de abertura maiores normalmente significam sensibilidade reduzida. Com o BBK, isso não é o caso. Graças à sua estrutura de bobina especializada e eletrônicos avançados, o sistema é capaz de detectar aço inoxidável de 2,0 mm na maioria dos pacotes a granel de produtos secos. Ele também detecta metal ferroso e não ferroso tão pequeno quanto 1,5 mm.
Construído especificamente para a granel, nenhuma outra empresa no mundo chega perto dessas reivindicações de desempenho e sensibilidade, segundo a empresa. É o único sistema de inspeção de metal a granel no mundo que usa uma modificação especial de redução de ruído de RF (rádio frequência), que reduz drasticamente a suscetibilidade do detector a interferências.
Dada a prevalência de equipamentos industriais ruidosos e veículos de transporte em fábricas a granel, o BBK da Fortress apresenta uma carcaça externa extra resistente BSH. Isso é projetado para suprimir vibrações causadas por outros equipamentos que funcionam próximos ao detector de metal, o que pode interferir nos sinais que levam a rejeições falsas. Ter a opção de uma carcaça de epóxi pintada em alumínio ou aço inoxidável também garante confiabilidade e desempenho a longo prazo em plantas de processamento pesado.
Como todos os detectores de metal da Fortress Technology, o BBK atende ao compromisso da empresa de “Nunca Obsoleto”. Isso significa que, se os códigos de prática do fornecedor mudarem ao longo do tempo, o detector de metal da Fortress pode ser facilmente atualizado para a unidade de processamento e software mais recentes. O software de comunicação de contato incorporado com transferência de dados USB oferece um método eficaz e compatível com HACCP para coletar e armazenar dados em pontos de controle críticos.
Além do maior tamanho de abertura do detector de metal, os sacos a granel frequentemente requerem transportadores pesados. Para maior conveniência de instalação e desempenho máximo do sistema, a Fortress pode fornecer o sistema inteiro com um transportador Vector integrado. Dependendo da aplicação, os clientes podem optar por um revestimento de abertura de resina epóxi para lavagem ou um revestimento seco para limpeza.
Durante a exposição de dois dias, a Fortress apresentará dois outros modelos Stealth frequentemente integrados a linhas de inspeção de produtos a granel. Isso inclui um sistema de gravidade que inspeciona produtos em quda livre antes do ensacamento, como farinha, arroz ou cereais, além de um detector de metais de garantia de qualidade laboratorial off-line que é usado para filtrar rapidamente contaminantes metálicos em produtos a granel rejeitados e identificar as origens da contaminação .