Skip to main content

CRIANDO CONFIANÇA

Fornecendo uma infinidade de benefícios de bem-estar aos proprietários, desde o companheirismo até a terapia de apoio e até mesmo a prevenção de certas condições de saúde, os animais de estimação desempenham, sem dúvida, um papel vital na vida dos seus humanos. Atualmente, 86,9 milhões de lares nos EUA possuem um animal de estimação, com 85% dos donos de cães e 76% dos donos de gatos considerando seus animais de estimação como membros da família.

A maioria dos proprietários dirá que o amor de um animal de estimação não tem preço. Suas contas bancárias, porém, discordam. As vendas de versões naturais de pastas para animais de estimação, ração e dietas cruas aumentaram, com muitos proprietários admitindo que seus amigos peludos comem melhor do que eles. Prova disso é que 6% dos americanos gastam agora mais em alimentos para animais de estimação do que em suas próprias compras domésticas. Dadas estas expectativas crescentes, práticas robustas de segurança alimentar para animais de estimação podem garantir a entrega de qualidade premium aos nossos fiéis companheiros fofinhos.

Equipamentos de inspeção sensíveis e higiênicos são cruciais para processadores de alimentos para animais de estimação que buscam proteger sua marca e aumentar a receita. A Lei Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos (FFDCA) exige que todos os alimentos de origem animal, como os alimentos humanos, sejam seguros para consumo, produzidos em condições sanitárias, rotulados com veracidade e não contenham substâncias nocivas.

 

PROTEGENDO MARCAS

Com a conformidade do processamento de alimentos úmidos para animais de estimação exigindo os mais altos níveis de saneamento, o detector de metais Fortress Meat Pump Pipeline aborda a contaminação e a higiene simultaneamente. Utilizado para evitar que contaminantes metálicos cheguem ao estágio de embalagem, o tubo plástico removível e ultra-higiênico do sistema de inspeção é construído em Delrin seguro para alimentos.

Com classificação IP69K e conformidade com o USDA, o detector de metais fino é construído sem extremidades metálicas, garantindo que não haja fendas que abriguem bactérias. Chaves personalizadas armazenadas na máquina permitem que os operadores nas linhas de processamento de alimentos úmidos afrouxem e apertem as roscas do tubo sem o risco de danificar o equipamento. A estrutura móvel totalmente ajustável com elevador elétrico oferece flexibilidade máxima aos processadores. Além disso, a exclusiva válvula de rejeição montada em trilho permite a remoção rápida do tubo para limpeza e remontagem.

Em menos de três minutos, os operadores podem lançar jatos de água de alta pressão através do sistema, eliminando bactérias e resíduos de produtos para evitar contaminação cruzada. Recursos como esse são especialmente úteis em configurações de tubulação fechada de detectores de metais, que são virtualmente impossíveis de acessar com eficiência. Ao otimizar os padrões de higiene, a máquina Fortress Meat Pump Pipeline ajuda a prevenir a propagação de bactérias em produtos alimentares para animais de estimação, proporcionando garantia de qualidade tanto aos proprietários como aos processadores.

Praticamente não há limitações para a instalação de detectores de metais, embora as características específicas dos prováveis ​​contaminantes, o produto, a embalagem, o processamento e a cadeia de fornecimento possam determinar se a detecção de metais é escolhida para um ponto específico em uma linha de processamento de alimentos para animais de estimação. Caso os processadores de alimentos para animais de estimação precisem detectar outros contaminantes físicos, por exemplo, vidro ou osso, eles podem optar pelo raio-x. No entanto, esta tecnologia pode não ser viável para produtos específicos, por exemplo, aplicações por gravidade para inspecionar croquetes.

Detectores de metais por gravidade são outra visão comum em linhas de ração e tratamento seco. Eles geralmente estão localizados entre rampas e funis de produtos e integrados a sistemas automatizados de embalagem e controladores de peso.

Para verificações finais de qualidade, detectores de metais a granel e checadoras de peso altamente sensíveis podem ser adicionados para grandes sacos de ração para animais de estimação e bandejas de alimentos úmidos em caixas.

 

BUSCANDO O GRAVETO

Para otimizar esses sistemas de inspeção, testes automáticos podem ser implantados. Executando testes de verificação de desempenho em intervalos regulares, esses testes automáticos são mais limpos, mais precisos e oferecem economia de mão de obra e desperdício.

Vários processadores de animais de estimação Fortress usam testes automáticos Halo para reduzir o risco de erro humano, eliminando o desafio de inserir e recuperar manualmente palitos e bolas de teste de tubulações fechadas ou sistemas de inspeção por gravidade.

Para testar manualmente aplicações de tubulações, os operadores podem inserir a peça de teste no espaço entre o tubo e a abertura, que é a parte mais sensível do detector de metais. Isso pode fornecer um ótimo sinal. No entanto, não é representativo dos testes de contaminantes metálicos no fluxo do produto.

Da mesma forma, a introdução da peça de teste no fluxo real do produto pode ser ainda mais complicada e demorada. Este processo de teste exige que os operadores recuperem a amostra de teste do produto após ela ter passado pelo sistema de tubulação ou desmontem e selem novamente o tubo. Isso não é apenas confuso, mas também pode aumentar o tempo de teste de vários minutos para 15 a 20 minutos.

Testar detectores de metais por gravidade pode ser ainda mais desafiador. Subir acima dos silos de produção de ração para realizar testes manualmente geralmente é uma tarefa para duas pessoas e pode ser um risco à segurança, mesmo com as precauções mais robustas em vigor. Além disso, deixar cair o corpo de prova de uma altura consistente através do centro exato da abertura e do fluxo do produto é quase impossível e raramente desafia a capacidade dos detectores de metais.

Para superar esses desafios de acesso por gravidade, alguns detectores de metais podem ser equipados com uma porta de inserção de esfera de teste na parte superior do tubo do produto não metálico. Embora isto possa facilitar a inserção das bolas de teste, na maioria dos casos a altura de queda livre está bem acima da porta de inserção local. Isto significa que o teste é realizado a uma velocidade mais lenta e não reflete a verdadeira velocidade de queda livre dos contaminantes reais que caem de altura. Assim, não desafiando o tempo de reação da válvula de rejeição.

A solução de testes automáticos do Fortress, Halo, resolve isso permitindo que os processadores de animais de estimação ativem testes remotamente, localmente ou automaticamente em um cronômetro. Os testes podem ser agendados sem a necessidade de interromper a produção para colocar e recuperar os corpos de prova. Os dados de teste validados são salvos digitalmente para fins de auditoria e relatórios. Usando o sistema de coleta de dados Contact 4.0, os processadores pet podem conectar várias máquinas Fortress em rede para gerar relatórios de desempenho de máquina mais abrangentes.

Com os proprietários de animais gastando somas tão consideráveis ​​em alimentos úmidos e secos premium, os processadores de alimentos para animais de estimação precisam garantir que cada refeição e guloseima sejam submetidas a uma detecção completa de contaminação. Independentemente dos ingredientes ou do formato de aplicação, as atuais linhas de produção de alimentos para animais de estimação devem refletir a autêntica segurança, bem-estar e confiança que os proprietários e seus fiéis companheiros esperam.

 

__________

[1] https://www.forbes.com/advisor/pet-insurance/pet-ownership-statistics/

[1] https://www.wrenkitchens.com/us/blog/revealed-how-much-do-americans-spend-on-pet-food

Translate »